sábado, 11 de junho de 2011

Historia do Warrant.




Warrant foi formado no ano de 1984 por Erik Turner, junto com Jerry Dixon (baixo), Adam Shore (vocal), Josh Lewis (guitarra) e Max Asher (bateria). Logo entraram na banda Jani Lane (vocal) e Steven Sweet (bateria), e em 1987, o Warrant era uma das melhores bandas que tocava no circuito de clubes em Los Angeles, sempre chamando a atenção por seu excelente hard rock "farofa", com um visual diferente do habitual, que viria a marcar esse estilo. Apenas em 87 o guitarrista Josh Lewis sairia da banda, com Joey Allen lhe substituindo.
A primeira gravação oficial do Warrant já foi uma música na trilha sonora de um filme bastante grande. A trilha leva o nome de "Bill and Ted’s Excellent Adventure Soundtrack", e a música se chama "Game Of War".
O primeiro álbum do Warrant saiu no meio de 1988, levando o nome de "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich (D.R.F.S.R.)" e chegou a ganhar platina dupla, algo que levantou extremamente o nome da banda, que já levava grandes públicos aos seus shows e aparecia na MTV e nas rádios. Na tour do disco, a banda tocou com Aerosmith, Poison entre outras bandas, com o álbum chegando finalmente ao número 2 das paradas americanas.
Em 1990, o Warrant grava seu álbum melhor sucedido que levou o nome de "Cherry Pie". O clipe desse música ficou muito tempo em número um nas paradas de hits da MTV, apesar de ela ter dito que este foi um dos piores clips já feitos na história da música. Com o sucesso, vários integrantes da banda viriam a se casar. Jani, por exemplo, casou-se com a conhecida modelo Bobbie Brown.
Em 1991, a banda toca com Dave Lee Roth, uma das influências de Jani. E nesse ano, aconteceu a maior tour do Warrant, que levou o nome de Blood Sweat and Beers. Quem abria os shows eram as bandas Trixter e Firehouse (imagine o quanto de maquiagem e purpurina não foi gasto nos shows).
Em 1992, a banda se junta com o produtor Michael Wagner para gravar o álbum "Dog Eat Dog", que apesar de ser um ótimo álbum, não teve o apoio das rádios e MTV, talvez por que a banda deixou a maquiagem de lado e investiu num visual mais sério.
Em 1993, o metal e o hard rock estava deixando de fazer sucesso, com o grunge tocando nas rádios e a banda já não vendia tantos discos. Jani, então, partiu para uma carreira solo, logo voltando à banda. Joey e Steven abandonaram a banda, Jani chamou Rick Steier e James Kottak (atual Scorpions) para a banda e gravaram o álbum "Ultraphobic". Apesar de também não ter sido um sucesso de vendas, os fãs adoram este álbum.
Em 1995, a banda lançou sua primeira coletânea, já que as coisas não estavam indo muito bem. Já o próximo álbum viria a ser chamado "Belly To Belly", com um som um pouco diferente do habitual, talvez o pior álbum da banda. Pouco depois, entrando em tour junto com Slaughter e Vince Neil, o grupo conseguia um grande público de cerca de 9.000 pessoas a cada apresentação.
Em 1997, a tour foi com Alice Cooper, Slaughter e Dokken, que tentavam trazer o glam rock de volta ao sucesso. A banda pensou em voltar com sua formação original, o que não aconteceu e a line-up ficou sendo: Jani Lane, Rick Steier, Jerry Dixon, Danny Wagner e Vik Foxx. Participaram também da tour Rock Never Stops com Quiet Riot, Firehouse, Slaughter e LA Guns.
Em 1998, o Warrant lança um disco ao vivo, "Live 86-97". Após algum tempo, encerra suas ativadades.
Retornam no ano de 2001, com um novo disco, chamado "Under The Influence", com nove músicas covers, e duas inéditas da banda.
O Warrant foi uma banda que estourou mundialmente no final dos anos 80 com a belíssima balada “Heaven”, logo no seu primeiro registro. Mas foi com o disco seguinte, “Cherry Pie” (90), que estes norte-americanos mostraram que não eram músicos de somente uma baladinha. Este trabalho trazia o melhor do hard rock da época e estabeleceu de vez o nome Warrant no mercado. Porém, a partir daí a coisa declinou, músicos foram sendo trocados e seus próximos trabalhos acabaram sendo bem irregulares, não chegando nem perto das canções dos áureos tempos.
Mas não é porque a situação está difícil que se deve desistir, não é mesmo? O Warrant está liberando seu sexto registro, “Born Again”, na tentativa de resgatar a extinta química, trazendo quatro de seus músicos da primeira formação. Apenas o vocalista Lani Lane não está presente em função de sua carreira solo, o que é uma pena, sendo que para seu posto entrou Jamie St. James, do extinto e insosso Black´n´ Blue.
Em “Born Again” é nítido o esforço da banda em soar como em seus primeiros dois discos, mesmo com o acréscimo de algumas poucas e naturais influências mais modernas. A voz de Jamie, apesar da gritante diferença com seu antecessor, causa boa impressão e combinou muito bem com a sonoridade do conjunto, que, se por um lado está instrumentalmente mais maduro, por outro não consegue se aproximar da energia de “Cherry Pie”, que era o objetivo real deste novo trabalho.
Com a produção do veterano Pat Regan, responsável por trabalhos como Kiss, Mr Big, L.A. Guns, etc, dá para destacar principalmente “Devils Juice” e “Dirty Jack”, com um trabalho muito bom nas guitarras e mostrando um novo vocalista bem à vontade. “Glimmer”, mesmo soando datada com suas seções acústicas e elétricas, mostra que o Warrant não perdeu seu talento para as baladas radiofônicas, e ponto positivo também para “Roxy”, com riffs bem sacados e ótimos refrãos.em  2008, Jani lane retorna na banda mas não fica muito tempo , robert assina com o Warrant e 2011 Lança o novo cd ''Rockaholic'' na minha opiniâo o CD é ótimo Baladas, o velho warrant voltando aos tempos.





Discografia:

Dirty Rotten Filthy Stinking Rich (1989)
Cherry Pie (1990)
Dog Eat Dog (1992)
Ultraphobic (1995)
The Best Of (coletânea, 1996)
Belly To Belly (1996)
Live 86-97 (ao vivo, 1997)
Greatest & Latest (coletânea de regravações, inéditas e remixes, 1999)
Under The Influence (covers + 2 inéditas, 2001)
Born Again (2006)
Rockaholic(2011)

Outras coletâneas:

Rocking Tall (1996)
Then And Now (2004)
Cherry Pie - All The Hitz 'n' More (2004)
Extended Versions (2005)

Bootlegs

Gazzari's (ao vivo, 1987)
DRFSR Demos (demos do álbum homônimo, 1988)
DRFSR Demos Vol. II (idem)
Live In Tampa (ao vivo na Flórida, 1989)
Rarities (19xx)
Rarities Vol. II (19xx)
Live And Unplugged (ao vivo no Brasil, 1998)
Jabberwocky (demos do projeto do Jani Lane)
The Astoria (ao vivo, 92 e 96)
Live At Harpo's (ao vivo, 1998)
New York 2000 (ao vivo, 2000)
Detroit Rock City (ao vivo, 2000)
Key Club (ao vivo, 2000)
Live Mohegan Sun(2010)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário